O sistema de detecção e alarme de incêndio conta detectores e sirenes, que tornam possível a identificação do incêndio através da fumaça ou presença de fogo, logo no início.
O detector de fumaça é um equipamento importante quando se trata de prevenção e combate aos incêndios.
ele assegura que as partículas de fumaça sejam detectadas logo no ínicio, prevenindo focos de incêndios se espalhem para os demais ambientes.
Quando o equipamento percebe a fumaça no ambiente em que está instalado, é envido um sinal para a central de alarme de incêndio. E por sua vez, a central envia comandos para os demais componentes do sistema (como o alarme de incêndio) para assegurar que as medidas necessárias sejam tomadas.
Além dos detectores, existem as botoeiras de alarme que sao acionadas manualmente, e possuem a mesma função do detector (porém acionada por alguém ao identificar o fogo, mandando o sinal para a central de alarme).
Ao receber o sinal, a central de alarme faz as sirenes soarem, emitindo som para que todos no local possam sair em segurança da edificação.
A instalação deve ser feita por profissionais habilitado, no entanto é necessário saber a quantidade exigida de acordo com a área do imóvel, a quantidade exata e o modelo (tipo) estará determinada em seu Projeto de Prevenção Contra Incêndios (PPCI).
Entre em contato com nossos especialistas e receba todo o suporte necessário.
Somos uma empresa especializada em elaboração de Projetos de Prevenção Contra Incêndio, emissão e renovação de laudos AVCB e CLCB, estamos localizados em Guarulhos-SP.